1

Recém chegados. Capítulo 1

Posted by Edinaldo Freitas on 16:31 in ,

Recém chegados
Maio de 1918.
Já estava frio, era tardinha em Marseille, mesmo sendo primavera, os ares do inverno ainda sopravam nos fins de tarde, relembrando a estação passada. De longe se observava, um homem, uma mulher e uma criança, uma menina, devia ter três anos ou mais. Eram novos na cidade, mas pareciam acomodados e felizes.
A casa, mesmo pequena, era bem confortável para os três, com o jardim grande na frente, tomado por flores amarelas, a grama alta dava ares de uma casa no campo, logo na chegada, uma pequena varanda com um banco de madeira crua bem a esquerda, a direita um espaço, onde ficariam os vasos com plantas. Logo na frente da casa, antes mesmo de chegar a rua, uma árvore grande, onde os pássaros faziam ninho, as andorinhas que ali estavam, esperavam por um entardecer mais quente, para que pudessem alvoroçar os céus da cidade atrás de insetos.

- David onde estão as malas com nossas roupas, vou precisar delas, está esfriando e Lisa pode pegar uma dessas doenças que andam por aí.
- Já estão dentro de casa querida, estão na sala, e os brinquedos de Lisa, estão à direita, na varanda.
- Venha você para dentro também David, não quero te ver doente, amanhã temos de arrumar nossas coisa, não podemos morar em uma casa vazia, não acha?
- Claro querida! - Respondeu o homem prontamente.


- Mamãe, estou com fome! - Resmungava insistentemente a menina.

A menina tinha um tom de pele suave, seu rosto era meio arendondados, e seus olhos grandes e negros, usava um vestido preto, cobria praticamente todo seu corpo. Embora coberto, pude ver que seu cabelo era preto, como o céu em uma noite sem estrelas.
Enquanto a mãe preparava o jantar, a menina corria na rua, procurando por algo em todos os lugares, então resolveu parar e sentar no balanço amarrado a árvore, para olhar um casal de pássaros que preparava seu ninho.

- Entre Lisa, não vai querer pegar um resfriado nessas alturas -  novamente gritou a mulher lá de dentro, parecia um pouco encomodada, preocupava-se muito com eles, queria tudo dentro dos conformes, ela era alta, porém não pude ver seu rosto quando entrou na casa, não tinha ideia de como seria, vi somente seu corpo todo envolto a panos negros, somente seus olhos poderiam ser vistos, porém a minha distância deles, acabou não permitindo que isso acontecesse.

Já o homem no qual se chamava David, como a mulher havia dito antes, usava um terno, e algum tipo de gorro vermelho, pareciam ser de outra religião, ele não era muito alto não, seu cabelo era encaracolado e preto, tanto quanto o da menina Lisa, seu olhos eram escuros, pelo que deu pra notar, no mais, foi só o que pude notar. Acho impossível que alguém consiga mais informações a esta distância.

- David, busque Lisa lá na rua, se não ela não vai entrar nunca, também avise-a que o jantar já está pronto.

O homem saiu pela porta dos fundos, está olhando pra cá, espero que não tenha me visto...

|

1 Comments


oiie, o blog continua lindo *-*
queria pedir um favor, troca o banner do meu blog pelo novo. o novo tá na barra lateral de meu blog (:

http://leideanediniz.blogspot.com :*

Postar um comentário

Copyright © 2009 Histórias Curtas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.