1

Pequenas Coisas

Posted by Edinaldo Freitas on 00:54 in


Resolvi pegar meu lápis antes do relógio badalar, já são quase meia noite e sono não vem, talvez por ainda estar estarrecido com o que acontecerá num passado presente, não falo de tragédias, sonhos perdidos, momentos que quero esquecer, muito pelo contrário. Fico pensando, o quanto tempo passei sem saber o verdadeiro significado da palavra viver, eu pensava que que conhecia mas, só agora estou descobrindo que jamais havia conjugado este verbo. Hoje, antes de fechar os olhos, vou ficar lembrando de como é bom fazer alguém sorrir, mesmo que por poucos instantes, como é bom sorrir mesmo que por segundos, e por que não, sonhar um pouco acordado. 

Há tempos não conseguia afastar uma nuvem negra que pairava sobre mim, nem ventos fortes a levavam, não havia chuva caindo, nem temporais, somente escuro, deixando meu dia obsoleto, e hoje este céu abriu, vi as estrelas brilharem novamente, e com o céu limpo consigo ver além do que imaginava poder ver.

 E aos poucos, ao ir adormecendo, me viro para o canto e me vejo em futuro distante, contando para os meus netos, de como eram bom os sustos que a vida nos dava, dos tombos e de como é bom erguer a cabeça, olhar no olho, roubar um beijo, ou apenas cochichar no ouvido de alguém.


        E quando der meu ultimo suspiro eu possa levar comigo lembranças, lembranças de um tempo em que não fui figurante, nem protagonista neste teatro que é a vida, mas fiz valer a pena com as pequenas coisas que a ela me deu, e misturado ao meu último sorriso eu diga, VIVI.

|

1 Comments


"como eram bom os sustos que a vida nos dava, dos tombos e de como é bom erguer a cabeça, olhar no olho, roubar um beijo, ou apenas cochichar no ouvido de alguém."

Postar um comentário

Copyright © 2009 Histórias Curtas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.