0

A História de Hachiko!!!

Posted by Edinaldo Freitas on 12:19 in
     Bom, fazia tempo que eu não postava, estava meio sem ter o que escrever, mas ao ver o Filme : SEMPRE AO SEU LADO!. Resolvi escrever sobre a emocionante história de Hachiko, o cão da raça Akita Japonês. Que mostrou seu amor e sua fidelidade pelo seu dono,mesmo após sua morte , por todos os dias de sua vida, hoje a história de Hachiko é contado para as crianças nas escolas japonesas, fazendo com que eles aprendam o verdadeiro sentimento de amizade! Então chega de matar vocês de curiosidade e vamos a história.

Em 1924 Hachiko foi trazido para tóquio, pelo seu dono, Hidesaburõ Ueno, um professor do departamento de agricultura da Universidade de Tóquio. Ueno era um amante de cães, ele deu o nome de Hachi (Hachiko é um diminutivo de Hachi) ele cuidou de Hachi e encheu de amor e carinho. 
Hachi acompanhava religiosamente seu dono desde sua casa até a estação de Shibuya, onde Ueno o deixava, e seguia para seu trabalho, e todo final de tarde, Hachiko voltava para encontar seu dono na porta da estação. Muitas pessoas não notavam, mas alguns se impressionavam com a demostração de amizade do cachorro, de ir pontualmente à estação todos os dias esperar o trem que Ueno chegaria, em seguida iam caminhando para sua casa, não muito distante dali. 
A rotina continuou até o ano seguinte,mais precisamente até maio, quando o professor Ueno, não retornou no seu usual trem como de costume, Hachiko tinha sua feliz vida de cão de estimação interrompida, um ano e quatro meses depois de chegar a casa de seu dono. O professor Ueno tinha sofrido um AVC na universidade naquele dia, nunca mais retornando na estação como de costume.
        Depois da morte de seu dono, Hachio foi enviado para viver com parentes do professor Ueno, no leste de Tóquio, mas fugiu várias vezes voltando para sua antiga casa em Shibuya, quando um ano se passou, ele não tinha se acostumado com sua nova casa, então ele foi dado ao ex-jardineiro do professor Ueno, mas Hachiko também fugiu inúmeras vezes daquela casa. Ao perceber que o professor não morava mais naquela casa de Shibuya, Hachiko ia todos os dias à tarde, esperar o professor na porta da estação, como ele fazia todos os dias. Hachiko só saía quando a fome lhe obrigava.
        E assim fez Hachiko, por todos os dias, ano após ano, Hachiko ficava esperando o professor na porta da estação, ele procurava entre os apressados passageiros de Shibya, aos poucos a figura do cão à espera de seu dono foi chamando a atenção, muitos já tinham visto Hachiko e o professor Ueno, indo e vindo todos os dias, e ficaram tocados com a demonstração de carinho do cão, e acabavam trazendo petiscos para aliviar sua espera.
       Por durante 10 anos seguidos, Hachiko chegava no fim da tarde, na porta da estação onde pacientemente esperava o desenmbarque, na esperança de reencontrar seu dono!



|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Histórias Curtas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.