2

Nunca é tarde pra tentar seguir em frente!

Posted by Edinaldo Freitas on 01:51 in
Tudo parecia normal, um dia típico de outono, o frio que tomava conta da manhã, logo seria esmaecido pelo sol, que radiante, brilhava na ausência das nuvens, a manhã passára, o frio foi-se embora, o relógio insistia em rodar loucamente. Até que chegou a hora, de ir para a escola, hora de pegar a mochila, por nas costas e sair pra mais uma longa e cansativa viagem.
Depois de algum tempo de viagem, e de alguma conversa jogada fora, chego a Camaquã, após alguns minutos caminhando, chego ao colégio, e acabo me lembrando de que não tinha estudado pra prova. Meio sem saber o que fazer, mas mantendo a tranquilidade. Fui para sala de aula, enquantos muitos procuravam estudar, eu já conformado com o que se sucederia procurei me concentrar na aula.
Passado o impacto de ter esquecido da prova, acabei atrasando-me um pouco para ir à sala e fui o último a entrar e começar a fazer, algo que já parecia díficil, fez com que eu me achacasse em minha cadeira de tal forma, que mesmo que ficasse ali por dias, não conseguia responder, depois de ler e re-ler "trocentas" vezes, acabei desistindo, entreguei a prova em branco, senti-me um lixo, nem mesmo expiração para um texto eu tinha, tentei muitas vezes escrever algo, pra utilizar o espaço em branco deixado na última página, mas foi tudo em vão.
Já dentro do ônibus, amoitado no último banco, sem a companhia de ninguém ao meu lado, acabo remoendo a viagem inteira a tal bendita prova, e com meu celular tocando insistentemente Knocking on Haven's Door - Bob Dylan, acabo me perguntando, - Será que é isso mesmo que quero pra mim? - O que mais parecia uma pergunta retórica, ia se tornando cada vez mais confusa, minha vida ia passando diante de mim, começo a relembrar o passado, e novamente questões foram levantadas, por que sofro tanto? Por que pra mim tudo tem que ter o dobro de esforço?, enquanto surgiam duvidas e mais dúvidas sobre mim e minha vida, mais confuso eu ficava, duvidava de minha existência e até mesmo de Deus.
Então, como faço todo dia, levanto-me de meu banco e vou até a cabina do ônibus lentamente, pra não perturbar quem dorme na viagem,  abro a porta que à separa do resto do ônibus, dispeço-me de todos desejando boa noite e caminho em passos largos e silenciosos em direção de minha casa.
Após algum tempo de caminhada sob o céu limpo e estrelado, me deparo ao olhar pro lado, com a mais bela estrela cadente (meteorito para os nerds) que já vi na vida, fiquei extasiado por alguns segundos, desliguei minha lanterna e fiquei parado por alguns segundos, observando o espetáculo que Deus me proporcionara! Fiquei olhando até quando, sua luz foi dissipada entre a escuridão da noite estrelada.
Após tudo isso veio à minha cabeça meus questionamentos, onde até mesmo de Deus eu já duvidava, e querendo ou não, entenda você como quiser, ele acabou me mandando um sinal, fez do dia em que eu me sentia um lixo, me sentir feliz, olhar para frente firmemente pra tentar buscar alcançar todos meus objetivos, nem que aconteça como aquele meteorito, e tenha meu brilho dissipado em meio a escuridão, alguem há de ver, com os olhos marejados de lágrimas de felicidade e diga pelo menos ele tentou.

|

2 Comments


Noooooooossa, que lindo menino. :O
Seu dom é admirável. Já passei por isso e muitas vezes tentei desistir do que eu queria, mas fui forte e segui, um dia tudo acaba, até a melhor felicidade e a pior tristeza. :/

Adorei, parabéns.


Obrigado pelos elogios Ju, e realmente, acho que todo mundo, um dia vai passar por uma situação assim, mas temos que ser fortes e tornar mais forte a vontade de continuar, por que só assim vamos alcançar os objetivos desejados.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Histórias Curtas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.